sábado, 26 de fevereiro de 2011

TENDÊNCIA DE BIJUTERIAS 2011

Os colares estão mais próximos ao pescoço. Foi que mostrou os desfiles dos FW mundo afora. Os materiais estão variados, são dourados, prata, bronze, cordões, linhas, trançados, plumas, couro e penas, muitas penas.
Falando especificamente das penas, esse é um artigo que já está nas maiores vitrines do país. O brinco de penas é a peça hit do momento. As peças estão em todos os tamanhos e cores. O Segundo a história da moda, as penas adornam o corpo humano desde a antiguidade. Nos anos 30, foi matéria decorativa para os chapéus e prendedores. Mas nos anos 70, virou febre entre os hippies, por ser uma matéria ligada à natureza.
Tudo indica que o artigo estará presente no inverno 2011, e em maior quantidade. No desfile de Bianca Marques, realizado no Rio-pret-a-porter, a marca fez uma homenagem às tribos indígenas brasileiras e a pena, apareceu nas bijuterias.
Já a Printing, inspirou sua coleção nos pássaros e fez uso de penas não só nos acessórios, mas também nos looks ou em algumas partes deles, como os ombros. Se você pretende aderir à moda, antes de tudo é bom lembrar que o bom senso vai contar muito na hora de compor o look, ou você vai parecer estar fantasiado para o carnaval. 

Crédito de imagens para:
http://www.laestampa.com.br/
http://www.elle.abril.com.br/
http://www.chic.ig.com.br/
http://www.loumattos.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Adorei seu blog, sou a partir de agora sua seguidora. Vai aí uma sugestão: o que acha de falar sobre acessórios que podem ser utilizados para trabalhar!?
    abrs,
    Marta

    ResponderExcluir
  2. to amando essasa tendencias
    tudo munto chique.
    bjussssssss

    ResponderExcluir