AGENDA DE EVENTOS



-----------------------------------------------------------------------------------

Imperdivel
--------------------------------------------------------------------------
Adicionar legenda

________________________________________________________________

CERRADO FASHION WEEK 2011 (EVENTO IMPERDIVEL)

Prezado Senhores (as),


Goiânia ganha o mais novo e mais completo evento de moda do Estado: Cerrado Fashion Week, que objetiva projetar a capital de Goiás como eixo influente da moda em todo o país. A região Centro-Oeste possui grande potencial em matérias-primas para a confecção de uma moda diferenciada. A valorização de fábricas e estilistas locais, confecções, jóias, bolsas, sapatos, acessórios e artesanato será o propulsor deste evento. O Cerrado Fashion Week, em sua primeira edição, acontecerá nos dias 25 a 29 de abril, com a coleção Outono/Inverno. O evento busca integrar a moda de marcas goianas, com marcas nacionais e internacionais, incluindo a oportunidade para novos talentos, lançando nacionalmente os jovens estilistas da região, escolhidos através do concurso denominado: News Talents. E criando oportunidade ás instituições de ensino de moda e designer - com workshops e debates com profissionais conceituados.
Data: 25/04 a 29/04/2011
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Público: ABC Formadores de opinião

Desfiles
Nesta primeira edição, 20 marcas desfilarão pelas passarelas do Cerrado Fashion Week, entre elas: 4 estilistas goianos, 2 estilistas de renome nacional/ internacional (Confirmado desfile da NEON com DUDU BERTHOLINI e com o estilista Walério Araujo), completando o restante com marcas regionais e nacionais. Com 5 dias de evento e um total de 4 desfiles por dia, com intervalo de 1 hora cada. Os desfiles acontecerão no Museu de Arte Contemporânea e na Esplanada.

Moda Solidária

Aproveitaremos os dias de desfile para fazer o bem. Os convites dos desfiles serão trocados por alimentos não perecíveis, brinquedos, fraldas serão doados a OVG. Cada marca participante fica responsável pela sua arrecadação e aquela com maior número de arrecadação, ganha um editorial de moda com 06 páginas na revista STILE.

Novos Estilistas
Nesta primeira edição, estaremos apresentando as coleções de quatro estilistas da região: Marcos Queyroz, Marcus Manzutti, Adevânia Silveira e Lucas Silveira.

Concurso New Talents
Lançaremos nesta primeira edição do Cerrado Fashion Week, as inscrições para o Concurso New Talents, que premiará na segunda edição do CFW, nas coleções Primavera/Verão, no segundo semestre de 2011 os novos talentos de Goiás.

Cerrado Pensa Moda
Com estilistas, jornalistas, profissionais da beleza e da área de moda de renome nacional. Uma oportunidade para as instituições de ensino de moda e designer (alunos, graduados, pós, etc.).Confirmado palestra com os estilistas Dudu Bertholini e Walério Araujo.

Cerrado Fashion Business

O Cerrado Fashion Business (CF Business) é um espaço destinado à comercialização de produtos de moda dentro do Cerrado Fashion Week. Seu objetivo é buscar parceiros comerciais e consolidar canais de distribuição que atuem em um mercado diferenciado. Sabemos ser a comercialização o grande gargalo final da cadeia produtiva e este é o principal desafio do CF Business: criar em Goiânia oportunidades comerciais para produtos de moda que possuam esta identidade.

Estrutura Fashion

Somado ao prestígio de grandes nomes da moda, será montado uma super estrutura que compreende sala de desfiles, camarins, backstage, espaço de convivência para exposição de produtos e empresas, sala de imprensa, sala de exposição, salão de palestras e workshops entre outros atrativos. Os bastidores do evento também configuram um show à parte, com um casting formado por agências de modelos das cidades de Goiânia, Brasília e São Paulo.

Site Oficial

Para divulgar os principais momentos do evento, a assessoria de imprensa do Cerrado Fashion Week, realizará uma completa cobertura jornalística com releases veiculados diariamente no site oficial do evento (www.cerradofashionweek.com.br).

Contatos
l Cristina Ribeiro
Fone: (62) 3954 1242 / 8118 9556/9160 7905
Email: cristinaribeiro_revistastile@hotmail.com




.................................................................................................................................


No dia 19 de março, das 9h às 18h, o Instituto Rio Moda realizará o workshop Imagem de Moda, com Dudu Bertholini.
A palavra que pode definir a moda do século 21 é identidade. A grande conquista da moda desse século é que não existe mais certo e errado: a moda deve estar em harmonia, unindo personalidade e estilo de vida. É preciso provocar, atiçar.
Ao longo de um dia intenso, o workshop Imagem de Moda despertará em seus participantes um "olhar criativo" para a produção de moda, o mesmo que marca o trabalho do estilista, aguçando o desejo de consumo. Dudu trará uma experiência concreta de Stylist, que projeta a imagem final de uma marca.
"Um bom stylist sabe tudo de branding, que nada mais é do que a construção da imagem de uma marca”, defende o estilista da Neon, que completa: “A moda virou uma grande bagunça, uma grande colagem onde tudo converge ao mesmo tempo. A moda hoje é misturada, democrática e sem protocolo".
Maiores informações entre em contato com site, http://www.institutoriomoda.com.br/.



.........................................................................................................................



Maiores informações sobre esse evento, entre em contato com o blog:
http://www.designdobom.blogspot.com/

............................................................................................................

..........................................................................................................



.................................................................................................................



..............................................................................................................................




..............................................................................................................................


INSTITUTO RIO MODA

Nos dias 25 e 26 de fevereiro e 25 e 26 de março, das 18h às 21 h (sexta-feira) e das 13h às 21h (sábado) o Instituto Rio Moda realizará o workshop Descomplicando a Modelagem, com Rita Compararto.
A idéia do workshop é compartilhar o pensamemnto e a prática da modelagem de forma lógica e desafiadora.
Subvertendo algumas regras mais convencionais da modelagem, sempre sob a orientação de Rita, cada participante desenvolverá seu trabalho de maneira independente, mas aprendendo com o trabalho dos demais. Vamos pendular entre o individual e o coletivo, em uma dinâmica empolgante e inesquecível.O objetivo do workshop é debater e trabalhar sobre o processo de construir uma marca de Moda, entendendo que não basta saber fazer uma coleção, mas é fundamental articular organização, estratégia e construção da imagem, como importantes fatores de sucesso, diferenciação e unicidade. Posicionamento, business intelligence, branding, comunicação, análise de comportamento de consumo e outras práticas serão trabalhadas ao longo de três dias, servindo de moldura para o desenvolvimento de estilo e para o planejamento de uma coleção.
Lívia De Santis
Instituto Rio Moda(21) 2523-9975
http://www.institutoriomoda.com.br/

.............................................................................................................



http://claudilicearagao.blogspot.com/2011/02/confraria-feminia-em-goiania-esta-com.html