segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TENDÊNCIAS DAS LUVAS PARA 2011

As luvas estavam presentes em vários desfiles FW. Parece que esse acessório será a peça da vez no inverno 2011. Segundo historiadores de moda, a peça já existe desde a época dos faraós. Na época contemporânea tem sido muito aceita. Quem não se lembra de Rita Hayworth com suas luvas, esbanjando sensualidade e sedução e Audrey Hepburn, usando a peça como símbolo de elegância e sofisticação. Nos anos 80 foi a vez de Madona e atualmente Lady Gaga também aderiu a moda.
No Brasil não temos clima frio (com exceção da região Sul), mas nem por isso as fashionistas deixarão de ter um par de luvas. O ideal para o clima tropical será as de tecidos mais leves ou aquelas que deixam os dedos de fora. A jornalista de moda Érica Palomino aprovou a idéia e sugeriu as luvas que deixam os dedinhos de fora.
A luva pode ser uma proteção para as mãos que ficam muito expostas ao sol. Excelente para o nosso clima, aqui em Goiânia.
Para as fashionistas, não existem regras de etiquetas, como as que dizem que não se podem usar jóias por cima das luvas, como os anéis e pulseiras ou braceletes. Aliás as bijuterias estão bem focadas nos braços.
Se você gosta da idéia e quer aderir a moda e também já quer reservar as luvas para o inverno, você pode encontrá-las na Iódice da Oscar Freire ou Shopping Iguatemi em São Paulo. Mas se você quer algo mais econômico, vá até a Renner e escolha a sua luva de inverno e arrase!
Fontes:

www.infimblog.com.br
www.nocloset.ovale.com.br







Um comentário:

  1. Adorei a matéria e o seu blog tb!
    em abril farei uma viagem p/ o Canadá e certamente essas dicas serão postas em prática ;)
    parabéns!

    ResponderExcluir