quarta-feira, 18 de maio de 2011

CURSO DE VITRINISMO COM CRISTIANE BASSO EM GOIÂNIA

Sexta-feira passada (13/05) encerrou-se o curso de Vitrinismo e Visual Merchandising com a palestrante Cristiane Rosseto Basso. O curso que faz parte do Projeto de Desenvolvimento da Indústria de Calçados e confecção Regional Metropolitana do SEBRAE contou com a parceria da ASLOF – Associação dos lojistas do Flamboyant.
No curso de Vitrinismo a palestrante Cristiani T. Rossetto Basso, que desde maio/2005 ministra diversos treinamentos e consultorias para várias empresas do comércio varejista e entidades, pode compartilhar a sua vasta experiência. Cristiani possui especialização em Vitrinismo e Visual Merchandising, pós-graduação em Marketing, Comunicação e Serviços.É Co-autora do livro “Como Montar Vitrinas” em parceria com Sylvia Demetresco, (nome de evidência nacional e internacional) e editado pelo Sebrae/PR.
O curso de Cristina Basso fez uma abordagem sobre a importância das vitrinas para a paisagem da cidade, uma vez que a arquitetura dos espaços urbanos tem a capacidade de classificar o lugar em que se insere. Qual a ação do vitrinista em relação ao uso da vitrina como meios de comunicação social.
Cris Basso nos deu como informação maior, a importância da vitrina no século XXI, e como ela pode dialogar com o público, ou seja, com um projeto criativo e bem elaborado, o vitrinista contribuirá não só com a estética da loja, mas também, poderá atrair a atenção do consumidor e com isso estimula-o a comprar seu produto.
Para quem acredita que a vitrana é apenas um recurso estético de menor valor, é bom saber que as pesquisas em torno do assunto, afirmam que ela é responsável por 70% das vendas em uma loja. Isso nos informa que o vitrinista tem um papel de destaque no seguimento. No entanto para alcançar tal patamar, o profissional deve buscar outros saberes como cultura, história, arte, mercado etc. Essas e muitas informações importantes nos foram dada com muita pratica. Cris Basso demonstrou que sua característica principal é explorar a criatividade de seus alunos, por isso passamos toda a semana sendo estimulados a projetar e criar vitrinas para todo o tipo de segmento. Durante o processo percebemos que idéias criativas podem amenizar os custos e dar resultados surpreendentes. As inspirações, como todo produto de moda podem vir de revistas, fotografias, filmes, artes etc.
Encontros SEBRAE são excelentes para o empresário da moda.
É importante lembrar que toda primeira terça-feira do mês, das 08h 30 às 10h: 30, no SEBRAE/GO, acontecem reuniões com confeccionistas e profissionais do Estado de Goiás. Esses encontros são excelentes para que o empresário do ramo da moda possa elaborar projetos que apontem e atendam as necessidades do mercado. As manhãs de tendência, o laboratório de Criativação, com Vanessa Rivera, o curso de vitrinismo e tantos outros eventos que ainda irão acontecer durante o ano, foram criados juntamente com gestores como Mara Cristina que foi a gestora do projeto Vitrinismo e profissionais de moda no SEBRAE.
Todos os cursos apoiados pelo SEBRAE são de excelente qualidade. Os ministrantes dos cursos são portadores dos melhores currículos do país. Para quem deseja obter mais informações, entre em contato:
SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e pequenas Empresas
Contato Mara Cristina – Mara@sebraego.com.br
Aryanne Mendes – aryanne.cunha@sebraego.com.br
Fone: (62) 3250-2319

Fontes:

Vitrinas entre_vistas:merchandising visual/Huguette Maier e Syilvia Demetresco (organizadoras). – São Paulo: Editora SENAC São Paulo 2004.
www.inspiration-press.com
http://www.wereshoptalk.com/

CURIOSIDADE:

A palavra certa é vitrine ou vitrina? tanto faz
Vitrina é escrita na língua portuguesa
Vitrine é escrita na língua francesa


CRISTIANI BASSO






















4 comentários:

  1. Iria adorar fazer um curso de vitrinismo!!!

    Linda...tá rolando um sorteio lá no meu blog
    Um blazer com estampa liberty da Booh Brasil lindíssimooo
    Participa!!

    Beijos

    Aninha Diniz
    http://aninha-diniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudilice tudo bem? Gostaria de saber qual é o site que vai sair a cobertura do Cerrado Fashio Week? Tirei uma foto para você lá.
    Obrigada.

    Blog
    www.flaviatome.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. estou trabalhando em uma empresa moda PRAIA e eles estão me pedindo para fazer o curso de vitrinismo com uma certa urgencia.. vc poderia me ajudar??

    ResponderExcluir