quinta-feira, 24 de março de 2011

CIDADE NOVA YORK





Olá, essa semana vim conhecer Nova York. A cidade é linda, vou contar um pouco do que estou conhecendo por aqui. Vou relembrar o meu tempo no curso de turismo, e passar algumas informações. Por favor perdoem os erros de português, mas o tempo é muito curto, por isso preciso escrever rápido. Agora por exemplo são quase 0:500 da manhã e preciso levantar as sete da manhã.
Bem A cidade de Nova York é realmente linda. Para quem trabalha com arte, design, fotografia, gastronomia, enfim, precisa conhecer essa cidade. É um laboratório fantástico de imagens e cores. Aqui parece uma torre de babel, notamos todas as línguas. Nas ruas encontramos  pessoas do mundo inteiro. Além das norte- americanas você vê muitas mulheres francesas, japonesas e brasileiras. As francesas, não preciso nem comentar, são muito elegantes, já japonesas são muito estilosas e muito criativas para se vestirem e para maquiar-se. A brasileiras também são maravilhosas, as que moram no Brasil e tem os nossos costumes, é fácil de reconhecer. Mesmo “empacotadas” por causa do frio intenso, elas dão um jeitinho de mostrar um colorido especial, seja através de um brinco, de um colar ou mesmo braceletes por cima das luvas, aliás ficam lindos. As mulheres negras são fantasticas, usam cabelos muito bacana e também gostam muito de acessórios, principalmente bijuterias.
A gastronomia também é uma delícia, conheci alguns restaurantes muito bacana (depois falo de alguns). Só tem um detalhe a porção de comida é grande portanto muito calórica. Muito sanduíche com batata frita.
Para quem está vindo pela primeira vez, a dica é usar sapatos baixos, porque aqui andamos muito mesmo. Nesse momento o frio é intenso, a bota ajuda muito a aquecer os pés e para quem é de regiões quentes é o momento para colocar suas botas de fora. Vale todos os modelos e cores, pode usar e abusar.
Vou ficar por aqui, retorno para o Brasil no sábado, já estou morrendo de saudades. Essas dicas parecem bobinhas, mas ajudam marinheiros de primeira viagem como eu. Até mais e um beijão para todos dai do Brasil. Postei algumas fotos.






Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog.Sempre olho para me informar... Não vejo a hora de você postar dicas de moda e culinária norte americana, e é claro muitas fotos!

    ResponderExcluir