terça-feira, 29 de março de 2011

VISITA AO CENTRAL PARK E MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL EM NEW YORK

Interior do Museu de História Natural
Ao estar em New York, Um dos passeios mais fantásticos que você deve colocar em seu roteiro turístico, è o Central Park. Um dos parques mais lindos e famosos do mundo. Agende pelo menos um dia para conhecê-lo, porque a variedade de atrações e diversões é imensa. Tem-se a opção de conhecer o park a pé, alugando uma bicicleta, patinando ou se pensar em algo mais romântico, vá de charretes, que lembram os transportes luxuosos de séculos passados.
Outra visita muito bacana é a do zoológico, que se encontra no Park, aquele do desenho “Madagascar”. Infelizmente, a chuva e o frio, atrapalharam a visita no local.
Ainda no Park, está um dos locais mais visitados em New York, o mosaico com a inscrição “imagine”, feito no memorial Strawberry Fields, jardim projetado em homenagem ao cantor, escritor, compositor e ativista pacífico, Jhon Lennon. Em frente está localizado o edifício Dakota, onde morava o cantor e sua esposa. Segundo informações dos guias locais, a viúva do artista, Yoko Ono, ainda reside no prédio.
Se o seu tempo for suficiente, é muito interessante, conhecer o American Museum of natural, um museu simplesmente incrível que retrata a história e evolução das espécies e das civilizações. O acervo é gigantesco, desde meteoritos, fauna e flora do mundo todo, esqueletos de dinossauros e uma infinidade de fontes históricas. A estrutura desse local é majestosa, e para quem quer fazer uma observação minuciosa, reserve pelo menos um dia. Já para aqueles que querem apenas conhecê-lo é aconselhável que faça uma visita guiada, programada para ver apenas os pontos mais interessantes do museu. Aliás, todo o museu é no mínimo curioso de se ver. O legal é que é permitido fotografar todos os ambientes. Infelizmente, a chuva e o frio, atrapalharam o passeio e impossibilitou de conhecer melhor o Central Park e tirar boas fotografias. Quem sabe uma próxima vez!


Interior do Museu de História Natural




Museu de história Natural

Central Park

Edifício Dakota

Central Park

Central Park


Central Park

Museu de História Natural


Mosaico com a Iscrição "Imagine", homenagem a John Lennon

2 comentários:

  1. Clau, tudo bem? Quando postar as fotos do evento SAAD me avisa por favor: mariannelins@hotmail.com

    Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Claudilice!!! Adorei seu trabalho, seu blog está lindo...parabéns, ainda nao conhecia!
    Estou anciosa para ver as fotos da Saad! Onde vc vai disponibiliza-las?
    bjoss

    http://estilopa.blogspot.com

    ResponderExcluir