domingo, 5 de dezembro de 2010

PALESTRA DE WALTER RODRIGUES NO SENAI/GOIÂNIA

A palestra do estilista Walter Rodrigues realizada no Senai (02/12) foi simplesmente fantástica. De postura educada, simples, muito culta e com uma pitadinha gostosa de humor, o estilista nos confirmou porque está entre os melhores do país. Antes de iniciar a palestra fui até ele, identifiquei-me e perguntei se poderia me dar um minutinho de sua atenção, embora estivesse envolvido com sua pauta, parou na hora e prontamente veio atender o pedido. E no final da palestra, ouviu com muita atenção, todos os que o procuraram. Sinceramente admirei sua atitude. 
 A palestra,  iniciou-se com a abordagem do verdadeiro sentido da palavra design. Comentou-se que tal profissão (design) tem se tornado uma espécie de modismo no mercado de moda. São as revistas, os livros, jornais, universidades enfim, muita gente falando desse profissional, no entanto as várias interpretações tem dado pouco resultado. A palavra design vai muito além do desenho, ou seja, é necessário projetar, adaptar e tornar o produto funcional para atender as necessidades do usuário.  Muitas vezes estamos focados  em tendências profissionais e nos esquecemos de lançar o olhar em outras áreas de conhecimentos como as socioculturais. Identificar e valorizar a cultura, as tradições e a estética, esses são passos muito importantes para  formatar a palavra originalidade. O design deve estar antenado com o conhecimento mercadológico e com o marketing. Esse conjunto de tarefas exige tempo para que o profissional possa planejar, pesquisar e usar a criatividade.Nem sempre o empresário está preparado para tal ação e isso prejudica o desenvolvimento de produtos diferenciados e criativos.
Esse foi apenas um dos temas abordados. Falou-se de outros assuntos muito interessante, entre eles moda para terceira idade, moda plus size (gordinhas) e outros mais. No final Walter indicou alguns sites bacanas de moda. Listei alguns.



Foto de Mara Batista











4 comentários:

  1. Flôr seu blog é show!!! AMEI!!! Obrigada pelo carinho e visita, bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa queria demais ter ido nesta palestra.
    Mas ainda bem que vc foi e tá aí contando tudinho pra gente!

    Bjinhos,
    Dani Guimarães
    -----------------
    Blog Enter Na Moda
    http://enternamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as fotos
    espero vc umdia aki no meu atelie bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida...

    Vim conhecer teu blog, quando tu visitou o meu deixou recado em post de sorteio, por isso não achei ele.
    Peço desculpas por isso, mais seja muito bem vinda ao blog.
    Amei o teu quanta gente linda nessa palestra.
    Você cria bijus também?

    Você gosta de sorteios? Da uma passadinha no blog ele sempre tem sorteios legais:)

    Beijos e sucesso com o blog!

    http://luxosdeprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir