quarta-feira, 20 de abril de 2011

BACALHAU À MODA DO CHEF - SÉRGIO CASADINHO


Chef Sérgio Casadinho - Português que está em Goiânia a quatro anos.

Muitas pessoas ainda temem procurar os serviços de restaurantes de hotéis, por acreditar, que se trata de áreas resguardadas apenas para hóspedes. Enganam-se quem ainda pensa dessa forma. Prova disso, é que existem grandes restaurantes, no mundo todo, que estão no domínio de um hotel, (ou terceirizados), mas nem por isso deixam de receber a clientela não-hóspedes. Um exemplo, é o comentado restaurante do Grand Hotel Et de Milan, que fica no coração de Milão ou o tradicional restaurante do Hotel Glória e ainda, o Requintado Hotel Fasano, no Rio de Janeiro (projetado pelo francês Filippe Stark). Muitos deles estão próximos aos lobbys do hotel,com luxuosas decorações.
Aqui em Goiânia, os restaurantes de hotéis, também estão abertos ao público. E muitos oferecem serviços e eventos diferenciados, com a finalidade de atrair pessoas que não estão na lista de hospedes.Para quem gosta de um excelente café da manhã, basta ligar e fazer a reserva.
Segundo a equipe do Macro, o restaurante tornou-se peça chave para a classificação de estrelas, pois a EMBRATUR, observa que, entre os vários serviços de qualidade, o local deve oferecer um excelente restaurante, garantia certa para estrelas a mais na categoria do hotel. Por outro lado, o não-hóspede, é visto como um cliente em potencial, portanto é muito interessante e rentável tê-lo por perto.
E quem ganha com isso, somos nós, que podemos contar com restaurantes, baseados em excelentes serviços e estruturas luxuosas, e por preços acessíveis e atraentes.
Para quem ainda não conhece, o restaurante “Le Tremp”, é um desses locais, muito aconchegante, localizado no Hotel Papillon, sob a direção de Juliana Barroso. Os pratos estão mixados entre comidas internacionais, brasileiras e claro, comidas goianas. Também tem uma boa pitada da gastronomia portuguesa. Isso porque, quem está no comando é o simpático Chef, Sérgio Casadinho. Português, vindo da Costa da Caparica (conhecida no mundo todo pelas suas belas praias).
Sérgio reside em Goiânia, há mais de quatro anos, e além ter passado pelos melhores restaurantes e bares da cidade, possui uma bagagem cultural extensa, e como bom lusitano, não se esquece das “coisas” de sua terra natal. Na conversa, entre um assunto e outro, surge idéias sobre a cultura e a tradição de seu país.
Sérgio Casadinho, diz que como na moda, a gastronomia também segue tendência. E o “darling” entre os chefs hoje é o alho negro e as sementes germinadas. O alho negro (comida oriental) é o processo de fermentar o alho convencional tornando-o macio, escuro e adocicado. Além de muito saboroso, também dá um “up grade” no prato.
Vale muito conhecer o restaurante “Le Tremp” e os serviços do  Chef Sérgio Casadinho. Basta ligar e fazer sua reserva.
E para quem gosta de um bom bacalhau, Sérgio, nos presenteou com uma autêntica receita para o domingo de Páscoa. É fácil de fazer e muito saboroso. Já experimentei e aprovei!

BACALHAU À MODA DO CHEF

INGREDIENTES:

. 500 g de lombo de bacalhau
. Leite
. Azeitonas pretas e verdes
. 06 batatas ao dente
. Alho laminado, à vontade (cortado bem fininho)
. Azeite (à vontade)
. Alecrim (à vontade)
. Legumes (do seu gosto)
. Manteiga de leite
MODO DE FAZER:

. Primeiro dessalgue o bacalhau, colocando-o em água gelada por aproximadamente 03 horas;
. Depois de dessalgado, coloque o bacalhau em uma panela com o leite e deixe até o ponto de fervura;
. Retire o bacalhau e seque-o com uma toalha de papel;
. Em uma frigideira antiaderente, coloque azeite puro de oliva (à vontade) e grelhe o bacalhau;
. Depois de grelhado, reserve o azeite que sobrou;

. FAÇA AS BATATAS AO MURRO:

. Cozinhe 06 batatas com casca (ao dente);
. Deixe esfriar e achate-as com as mãos fechadas (levemente);
. Coloque as batatas na frigideira com azeite reservado e frite-as;
. Ainda com o restante do azeite frite o alho e o alecrim;
. Em uma travessa coloque o bacalhau e as batatas e jogue o azeite quente com o alho laminado, o alecrim e as azeitonas;
. Se for do gosto coloque tiras de pimentões vermelhos (ao dente).

PARA ACOMPANHAR:

. Mix de legumes puxados na manteiga

MODO DE FAZER;

. Escolha os legumes à seu gosto, cozinhe-os (ao dente);
. Coloque a manteiga de leite em uma panela, frite a cebola até
que fique levemente dourada;
. Coloque os legumes mexendo-os levemente e depois de pronto sirva quente.



Local descontraído e com muitas pessoas interessantes


O restaurante também é um local para encontros de negócios



De segunda à sexta o restaurante possui serviços e preços mais acessíveis. Aos finais de semana o serviço passa a ser à La Carter.

O restaurante oferece espaço para encontros sociais e empresariais


Um comentário: